terça-feira, 31 de julho de 2012

Candidato a vereador Bruno Santos apresenta projetos


EDUCAÇÃO INFANTIL INTEGRAL:

Implantação de creches e Escolas que visem contribuir para o desenvolvimento psicológico e social da criança no meio social que ela convive, onde no primeiro turno ocorrerá as aulas, e no turno seguinte haverá atividades diversas, dentre elas: futebol, balé, vôlei, natação, dança e etc.

“A escola deve apoiar-se nas experiências vividas pela criança no seio da família e crescer gradualmente para fora da vida familiar; deve partir das actividades que a criança vivencia em casa e continuá-las... É tarefa da escola aprofundar e alargar os valores da criança, previamente desenvolvidos no contexto da família.”
(John Dewey)

TRANSPORTE URBANO:

Melhorias na oferta de transportes coletivos, onde os mesmos deverão ser mais conservados, limpos e com Circuito Fechado de TV, para minimizar os assaltos, além do aumento das frotas, principalmente, em horários de pique, a fim de proporcionar aos cidadãos mais conforto na ida ao trabalho e retorno para casa, pois afinal a população merece respeito e retorno do valor investido no transporte que deve ser de qualidade.

PROFISSIONALIZAÇÃO:

Para aqueles que estiverem cursando o ensino médio, no turno oposto as aulas acontecerá cursos profissionalizantes dentre eles: recepcionista, atendente, auxiliar administrativo, telefonista, dentre outros. Esses jovens, ao concluírem o ensino médio, terão mais oportunidade no competitivo mundo do trabalho. 

COLETA SELETIVA:

Incentivar a população para a seleção do lixo, separando o orgânico (restos de carne, frutas e verduras) do reciclável (plástico, papel, vidro e etc.), visando contribuir para o trabalho das cooperativas de reciclagem, proporcionando aos cooperados maior geração de renda e emprego para outros que não encontram oportunidade de se inserir no mercado de trabalho.

FUNCIONÁRIOS DE RESTAURANTES (BARES,LANCHONETES E FAST FOODS)


Vamos intensificar as manifestações e mobilizações para conscientizar os empresários de que nos, funcionários de suas empresas, precisamos de um alimento de qualidade, não queremos comer o que produzimos e sim algo de nossa escolha. “Chega de comer o que fazemos, vamos comer o que queremos”
Os comerciários são obrigados a pagar caro por alimentação digna. Segundo pesquisa da Assert (Associação das empresas de alimentos e refeições para o trabalhador), em Salvador a refeição fora de casa custa em media R$30,00 o kilo. Com isso, o trabalhador comerciário é obrigado a lanchar no horário do almoço porque os tickets fornecidos pelas empresas não condizem com os valores cobrados nos restaurantes. Vamos cobrar um valor que dê ao comerciário o direito a uma refeição e não um lanche.
Diga sim ao Ticket Refeição e não ao consumo dos alimentos que produzimos. Merecemos alimento digno.
È hora de cobrar também qualidade nas refeições oferecidas pelas empresas que mantém refeitório próprio, onde muitas vezes o material utilizado na produção desse alimento é de má qualidade e traz prejuízos à saúde dos trabalhadores.

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA 


Lutar por grande melhorias nos atendimentos nos posto de saúde dos bairros de Salvador com dignidade e presteza,implantação de UPAs Unidade de Pronto Atendimento que está no atendimento intermediário da saúde,inserir mais funcionários,para a polução não morrer na filas e lutar para que todas unidades de saúde dos bairros tenha ambulância disponivél para a população ser encaminhada ao hospital de grande porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário